Porque minhas cores básicas são o pink, prata, roxo,turquesa...E adoro comer

Reciclagem façavocêmesmo comidinhas artesanato design
gosteiquandovi coisssssssssdiminas dicas truques bruxarias

sábado, 1 de janeiro de 2011

Bolacha de gergelim do sonho...(ou confissão pública de loucura...)

     Esse post está nos meus rascunhos desde o dia 15 de dezembro de 2009.
É, ano retrasado mesmo.
Não publiquei porque não tinha fotos.
Mas esse ano não quero deixar muita coisa por fazer, então vai assim mesmo.
Antes que meu superego me censure.

Direto do rascunho...

 Vou dividir com vocês uma receita que é e ao mesmo tempo não é minha.
  Não tá entendennnnnnnnndooooooo???
 Vou explicar: É que eu sonhei com ela.
 Pronto, confissão pública de loucura.Mas juro que é verdade.
Sonhei que comia uma bolacha, junto com alguém que não sei
quem é, sentia até o gosto,  então a tal pessoa disse: "Hum, boa essa
bolacha, como é que você faz?" E eu respondi : Ih, é uma bobagem,
você coloca...e mandei a receita inteirinha, num fôlego só... Aí
acordei. E adivinha ? Papel e caneta,
anotei a receita enquanto lembrava. Loucura por loucura, qué quieu
fiz, assim que tive tempo? Fui pro supermercado comprar os ingredientes
e  não sosseguei enquanto não comi a tal da bolacha. Não gente, eu não
tava grávida não.  Nem com solitária....
Eu tava é atacada da minha doença de nascença, a curiosidade.
E não é que ficou i-gual-zi-nha????
A tal da pessoa tinha razão, a danada é boa mesmo.
Eu faço só de vez em quando, virou uma daquelas receitas especiais,
não quero fazer muito prá não enjoar.
Mas já que agora é época de fazer coisas especiais,
lá vai a receita: (exatamente do jeito que eu ensinei prá mim)
Cê coloca numa vasilha 2e1/2 xícaras de farinha de trigo, uma xícara
de açúcar,uma pitadinha de sal,uma colherinha de café de fermento químico, mistura,
aí põe 4 colheres de sopa (caprichadas) de manteiga, 
2 colheres de tahine (pasta de gergelim)
junta mais uma gema de ovo e amassa tudo com a mão,
mistura tudo direitinho... 
Um dedo de água gelada, prá dar liga, misture bem.
Depois separa um pouco menos que a metade da massa,
e nessa parte menor mistura um pouco de chocolate em pó.
Abre cada massa separada, usa um plástico prá abrir que fica mais fácil,
aí coloca a que tem chocolate por cima da branquinha e
enrola igual um rocambole. (Não falei que foi num fôlego só?)
Pega o rocambole e rola por cima de um punhado de gergelim. 
Fica assim.
 (aqui tinha que ter uma foto)
Deixa um pouco na geladeira prá ficar mais firme, depois corta as rodelinhas
(acho mais fácil com faca de serrinha, aquelas de churrasco)
e leva pro forno por 15 minutos. Só quinze, senão queima.
Ufa...
Me avisei até que queimava.
E queima mesmo, pensa que não testei?


(Foi....Desculpem por não ter postado antes das festas.)
(E por favor não me internem, a não ser que seja num daqueles Spas de luxo, que disso até que eu tô precisada).








Nenhum comentário:

Postar um comentário