Porque minhas cores básicas são o pink, prata, roxo,turquesa...E adoro comer

Reciclagem façavocêmesmo comidinhas artesanato design
gosteiquandovi coisssssssssdiminas dicas truques bruxarias

domingo, 20 de dezembro de 2009

Origami, papéis, Japão: algumas de minhas paixões...


Em uma de suas viagens ao Japão, papai trouxe para mim um livro.
Foi o início de uma de minhas paixões.
O  Origami.





É, o livro está feio na foto.
Mas é porque ele tem 30 anos.
30 anos comigo.
Ele é da 2ª edição, impressa em 1978.
O autor é Toyoaki Kawai e foi traduzido para o inglês
 por John Clark.
(Koikusha color books)
Ganhei também, junto com o livro, alguns papéis japoneses.




Que usei sim, mas nunca deixei acabar.
Eram usados só para coisas muito especiais...
Naquela época era muito difícil encontrar papéis bonitos aqui.
E eram muito caros...
Mas agora, "um pulinho na Liberdade" resolve tudo.
Sempre que vou a São Paulo, vou dar uma volta "no Japão".
Esses foram os últimos papéis que encontrei por lá:



Multicolorido, Made in Japan.





De estampas variadas, também Made in Japan.





Made in Taiwan, com estampas de um lado e cor lisa do outro.






Flores de um lado e colorido do outro,lindos para fazer caixinhas...
Origem: Coréia do Sul.






E por último essas tirinhas, de cores lindas e cintilantes,
de Taiwan,
que ao ver entendi para que serviriam,
porque nada acontece por acaso e poucos dias antes,
 minha amiga Cristina ( Cacau Show)
havia me ensinado a fazer estrelinhas de papel:


 

Para agradecer "a aula", trouxe um pacote dessas tirinhas para ela,
que logo me deu outro presente:




Esses peixinhos, também feitos com as tirinhas.
Bom, se alguém quiser aprender, deixe um comentário, que eu coloco o PAP aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário